International - France - Spain/Latam - Germany - Benelux - Italia - Poland - Portugal - Russia - India - Japan - simMarket - About simFlight

Hospitais, heliportos, helipontos.

Forum de voo simulado

Moderators: jcboliveira, chambel, Jorge Diogo, cfvilela

Hospitais, heliportos, helipontos.

Postby Focha on Wed Apr 09, 2008 1:14 am

Olá pessoal,

Depois de ter feito as "repaints", decidi que está no tempo de termos onde aterrar os helicópteros. Decidi começar a fazer uns hospitais. Estou a concluir o hospital de Castelo Branco, Guarda, Covilhã, Viseu e Matosinhos. É tudo ainda muito preliminar. Se alguém tiver algumas fotos dos hospitais ou possa tirar que me mande "PM" se puder.

Fica aqui um "screenshot" do Hospital Amato Lusitano de Castelo Branco.
Image
Image
Lembrem-se sou um novato, ainda estou a aprender.

Cumprimentos a todos.
Image
Carlos "Focha" Cavaleiro
LPCV, Portugal
Focha

Re: Hospitais, heliportos, helipontos.

Postby tiago blanquet on Wed Apr 09, 2008 1:36 pm

Muito bom. Boa iniciativa. Tambem sou aprecidador de asa rotativa e realmente faltam alguns spots pra aterragem no territorio nacional.
tiago blanquet

Postby santos on Wed Apr 09, 2008 4:52 pm

Para novato... muito bom!

Parabéns pela iniciativa.
Diogo Santos
Image
Resumos do 5.º ao 12.º anos. Para um estudo facilitado!
santos

Postby Focha on Wed Apr 09, 2008 7:31 pm

Olá novamente,

Este é o estado do cenário do hospital de Castelo Branco;
Image

As texturas é que estam muito más, se calhar ainda vou dar um salto a Castelo Branco para tirar umas quantas fotos. Mas como não me posso deslocar a outros locais reafirmo que;
Alguém que tenha ou que possa tirar fotografias aos hospitais e heliportos por favor que me envie.

Já é muito difícil estar a fazer um cenário sem lá por os pés quanto mais sem material para fazer texturas e ter uma ideia de como é o espaço.

Obrigado pelos comentários, tenho um bom professor a apoiar-me. :wink:

Cumprimentos a todos.
Image
Carlos "Focha" Cavaleiro
LPCV, Portugal
Focha

Postby Focha on Fri Apr 11, 2008 2:19 am

Olá novamente,

Aqui ficam algumas "screens" do heliponto de Albergaria-A-Velha.

Image

Para a semana vou tentar aplicar uma nova técnica que usa uma imagem do google e é tudo feito no Gmax, isso talvez traga um nível de detalhe superior.

Cumprimentos e bons voos.
Image
Carlos "Focha" Cavaleiro
LPCV, Portugal
Focha

Postby Focha on Mon Apr 14, 2008 5:25 pm

Olá novamente,

Aqui estou eu outra vez com mais uns "screens" desta vez do Hospital da Cova Da Beira e coloquei alguns edifícios (ainda não têm texturas) no LPCV. Continuo a aceitar fotografias se alguém as tiver ou quiser tirar para os outros heliportos.

Image

Image

Se tiverem ideias ou acham que alguma coisa deva ser modificada estejam a vontade. A crítica é sempre bem vinda.

Cumprimentos a todos.
Image
Carlos "Focha" Cavaleiro
LPCV, Portugal
Focha

Postby José Alberto on Tue Apr 15, 2008 12:39 pm

Estes cenários vão servir, no meu caso, para ter mais objectos (e poder identificar os locais) no FS9.

Focha, estás interessado no Hospital Central do Funchal? tem um heliporto espectacular:

http://www.photoblog.com/ruisousa/2007/ ... pital.html
Image
José Alberto

Postby Focha on Wed Apr 16, 2008 12:54 am

Ora... Quem faça voos em VFR vai agradecer. :P "Ora agora está ali o hospital de Coimbra... Olha hospital de Viseu agora umas NM a N... E cá estamos... Hospital de Vila Real uns graus a E e mais umas NM e estamos em Bragança!" :lol: Estou a optimizar os heliportos. Ver as falhas, etc. O hospital do Funchal é bem interessante. Gostava de estar lá dentro quando o Merlin está a levantar para ver se o Eng. Civis conseguiram bloquear as vibrações! Mas se não conseguiram deve ser bastante interessante. :P

Obrigado pela link.

Cumprimentos.
Image
Carlos "Focha" Cavaleiro
LPCV, Portugal
Focha

Postby pilototojal on Sun Mar 22, 2009 11:13 pm

Olá muito boa noite a todos!

Desde já queria felicitar o sr. Focha , penso que foi ele o criador deste espaço onde podemos falar dos nossos helicópteros
e sem duvida desta também minha paixão que é o flight simulator o cenários e tudo o que evolve este mundo.
Queria também dizer que e muito permanente e até muito engraçada, espero que não pare, que continue fazer
os heliportos e os respectivos hospitais de Portugal.
Eu próprio vou lhe enviar já muito brevemente as fotos do Hospital de Santa Maria em Lisboa e o Hospital Francisco Francisco Xavier
em Oeiras ambos têm heliporto e são muito frequentados pelo nosso amigo helisul..

Queria também pedir para que a medida que fosse fazendo os cenários os publica-se para a malta testar e comentar em possíveis melhorias

Assim despeco-me cordialmente

o tojal
:) :D
pilototojal

Postby Spac3Rat on Fri Mar 27, 2009 6:01 pm

Como já tive oportunidade de te dizer via IM, fantástico.

É pena não conseguirmos maneira de arranjar fotos dos hospitais todos. Temos de organizar uma "field trip" :P
Sergio Costa
Rotorwash e-Magazine editor
http://www.rotorwash-magazine.com
Spac3Rat

Postby Focha on Tue Apr 14, 2009 5:33 pm

Olá a todos,

Ocorreu um pequeno problema (ou grande depende do ponto de vista) e fiquei sem os ficheiros todos que tinha dos hospitais e heliportos que estava a desenvolver. Ou seja o hospital da Covilhã, o hospital de Castelo Branco e o heliporto da Guarda (este último era foto realista, sim as imagens também foram ao ar pelo que me terei que deslocar outra vez ao heliporto) foram todos destruídos. Apenas restaram alguns ficheiros de algum material que eu retirei da internet e estava a usar como referência e o modelo do hospital de Viseu. O resto foi tudo ao ar. É mau porque vou demorar mais tempo a tornar a fazer tudo de novo, é bom porque hoje em dia sou mais eficiente pois aprendi muito e sempre posso melhorar alguma coisa que não estava tão bem na altura, vou também olhar um pouco para o FSX e tentar deixar já tudo o mais compatível com FSX quanto possa. Toca a fazer tudo outra vez... Em breve terei notícias.

Mais uma vez obrigado pelo apoio, ainda preciso de fotos por isso se tiverem mandem, até agora não recebi muito material, e referências dão sempre jeito.

Cumprimentos.
Image
Carlos "Focha" Cavaleiro
LPCV, Portugal
Focha

Postby Jetstar on Wed Apr 15, 2009 1:11 am

Logo Agora...que eu lhe ia cravar os cenários..!!
Mas bom trabalho....estavam optimos virão melhor de certeza
Abraço!
:D
Jetstar

Postby Focha on Wed Apr 22, 2009 6:04 pm

Bom já comecei outra vez nos trabalhos. Para fazer objectos mais rapidamente os heliportos/hospitais que não disponho de informação fotográfica adequada vão ser todos feitos com texturas feitas por mim mas que podem não representar fielmente as texturas dos objectos reais, embora vá fazer a pista do heliporto o mais próximo à realidade.

Desde já agradeço as ofertas de ajuda que me têm chegado ultimamente de todo o lado, uma delas pelo Jetstar! 8)

Em breve terei notícias.

Cumprimentos.
Focha

Return to Airsim.net Forum